Dissertações

MARAGNO, Mozart. Um discurso de brasilidade: a seleção brasileira de 1994 no jornal Folha de São Paulo. 2013. 150 p. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2013.

SALGADO, Mara. Corporalidade da mulher artesã: elementos da formação cultural entre o anacronismo e o desejo da vida. 2013. 137 p. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-graduação em Educação, Florianópolis, 2013

GIMÉNEZ, Raumar Rodríguez. Saber del cuerpo: una exploración entre normalismo y universidad en ocasión de la educación física (Uruguay, 1876-1939). 2012. 261p. Tesis  (Magíster en Enseñanza Universitaria). Programa de Especialización y Maestría en Enseñanza Universitaria del Área Social y de la Comisión Sectorial de Enseñanza, Universidad de la República, Uruguay, Montevideo, 2012.

TRISTÃO, André Delazari. Infância e socialização : um estudo sobre a educação do corpo nos momentos do parque em uma creche.Florianópolis, 2012. 137 p. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.

ALBINO, Beatriz Staimbach. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação Física . A indústria cultural como dispositivo biopolítico : aproximações teóricas e empíricas sobre o diagnóstico do presente e os mecanismos de subjetivação em Theodor W. Adorno e Michel Foucault. Florianopolis, SC, 2009. 132 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Desportos. Programa de Pós-Graduação em Educação Física.


GONÇALVES, Gisele Carreirão. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação Física. . Dos saberes da educação física escolar e suas (IM)possibilidades de práticas inclusivas para alunos com histórico de deficiência. 2009. vi, 100 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Desportos, Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Florianópolis, 2009


TURELLI, Fabiana Cristina. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação . Corpo, domínio de si, educação : sobre a pedagogia das lutas corporais. Florianopolis, SC, 2008. 117 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. 


TORRI, Danielle. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação . Teoria crítica do esporte : atualidade, disputas e interpretações. Florianopolis, SC, 2008. 1 v. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.

GONÇALVES, Michelle Carreirão. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação . Corpos e subjetivações : domínio de si e suas representações em atletas e bailarinas. Florianopolis, SC, 2007. 1 v. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.





D'AFONSECA, Vanessa da Cunha Prado. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação. Sobre educação e política : Hannah Arendt, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o homem trágico. Florianópolis, 2006. 186 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação

MOMM, Caroline Machado. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação . Entre memória e história : estudos sobre a infância em Walter Benjamin. Florianopolis, SC, 2006. 116 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.

MWEWA, Muleka. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação. Indústria cultural e educação do corpo no jogo de capoeira : estudos sobre a presença da capoeira na sociedade administrada. Florianópolis, 2005. 121

RICHTER, Ana Cristina. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação. Sobre a presença de uma pedagogia do corpo na educação da infância : retratos e vozes, lugares e tempos da corporalidade na rotina de uma creche. Florianópolis, 2005. 169 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências de Educação. Programa de Pós-graduação em Educação

SILVA, Alex Sander da. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação . Auto-reflexão da razão no ensino de filosofia : diferentes elementos. Florianopolis, SC, 2005. 121 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.