segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CONVITE
PIBID EDUCACAO FÍSICA / UFSC
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇAO FÍSICA .
 
QUANDO: 29/11/2017
ONDE: AUDITORIO DO CENTRO DE DESPORTOS
 
15h – ALESANDRA BOSLE DE FARIAS
O Pibid Educação Física na perspectiva dos supervisores das escolas: uma relação de troca de experiências e conhecimento.”
BANCA EXAMINADORA:
Prof. Dr. Jaison José Bassani, CDS/UFSC
Prof. Dra. Adriana Mohr, MEN/UFSC
Prof. Mestrando Artur Gomes de Sousa
 
16h30 – GABRIEL NICOLODELLI DA SILVA
As atividades circenses enquanto conteúdo pedagógico na educação física escolar.”
BANCA EXAMINADORA:
Membro Profª Dra. Cristiane Ker de Melo
Membro Prof. Ms. José Rodrigo Piriz Correia
Membro Suplente Prof. Dr. Francisco Emílio de Medeiros
 
18h – MARINA NEVES FELIPPE
“Reflexões em torno do movimento e projeto de lei “Escola sem Partido” enquanto política pública educacional. Por uma Educação Física escolar sem mordaças!”
BANCA EXAMINADORA:
Prof.ª Mestranda Camila Siqueira Katrein
Prof.º Mestrando Felipe De Marco Pessoa
Prof.ª Drª Astrid Baecker Ávila
 
 
Caros colegas,
 
Este convite é muito especial. Estamos concluindo a formação inicial de três importantes bolsistas do programa PIBID e com alegria e satisfação que os convido a participar da sessão de apresentação e defesa de seus trabalhos realizados na escola EBM Beatriz de Souza Brito durante pelo menos dois anos de atividades, constituindo parte significativa da sua formação docente e em pesquisa. Os temas foram escolhidos tendo como referência a nossa relação com a escola e o desenvolvimento de nossas atividades de estudos e pesquisas relacionada ao ensino da educação física nesta unidade. O estudo de Alesandra aborda a relação do programa com a escola na perspectiva dos supervisores e gestores envolvidos e trás uma grande contribuição para refletir sobre o impacto e importância do mesmo na formação inicial e continuada de professores. O estudo de Gabriel analisa as experiências de ensino do Circo como conteúdo da educação física escolar e apresenta uma proposta inovadora, criativa e crítica desta prática corporal nos anos iniciais. O estudo da Ina demonstra de forma concreta todo o declínio do projeto formativo de escolas e do programa PIBID sob a égide do projeto de Lei Escola Sem Partido. São trabalhos realizados com muito estudo, investigação e análise cuidadosa que serão apresentados e debatidos com professores especialistas nos temas. Desde já nosso agradecimento a escola EBM Beatriz de Souza Brito e seus professores, às bancas examinadoras por ter aceito o convite e especialmente, a parceria com os orientandos que desde as primeiras fases do curso investem seu tempo e formação no programa sob minha coordenação e com os quais mantenho uma relação de formação, de respeito, admiração e muito trabalho.
Prof. Dr. Fábio Machado Pinto

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